quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desafio - Liebster Award




Através do blog Letra a letra, olhos nos olhos.

Regras:

- Lista com 11 factos sobre nós;
- Responder às 11 perguntas que nos atribuiram;
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link do blog deles neste post e avisá-los sobre a nomeação;
- Fazer 11 novas perguntas aos bloggers que nomeei:

11 coisas sobre mim:

1. Sou intolerante à lactose. Pois bem, ao que parece devo ser assim desde nascença porque em bebé tive imensos problemas em acertar com leites que não me fizessem mal. Há cerca de 2 anos, fiz exames e  descobriram que era intolerante à lactose. Posso beber leite, desde que este não contenha lactose.

2. Fiz karaté durante 7 anos e é sem dúvida nenhuma o meu desporto favorito. Infelizmente, uma lesão no joelho impediu-me de continuar a treinar e fazer competição. Mas tenciono voltar!

3. Quando era pequenina dizia que queria ser arquiteta ou estilista.

4. Adoro massas, de todos os tipos, formas e feitios. Com molhos, sem molhos, com oregãos, sem oregãos. Epá, massa é aquela base.

5. Quando era pequenina dizia que o meu país de sonho era a Dinamarca devido ao conto da pequena sereia do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

6. A minha disciplina favorita é Biologia, mas aquela a que tive sempre melhor nota foi Filosofia.

7. A minha vida encontra-se dividida por dois grandes amores: as artes e as ciências.

8. Detesto ouvir pessoas a falarem constantemente mal de outras. Mas detesto mesmo.

9. Tive aulas de pintura durante 2 anos.

10. Não tenho facebook. 

11. Aprecio imenso quando as pessoas percebem realmente de música, literatura ou cinema e sabem manter uma conversa interessante. Adoro imenso. E é tão raro isso acontecer...

As 11 perguntas da M:

1. Qual a primeira memória que te vem à cabeça e que te tenha marcado de alguma maneira?

    Lembro-me perfeitamente do dia do atentado do 11 de setembro. Tinha 6 anos e de manhã tinha ido com o meu avô assistir à inauguração de uma escola perto de casa porque ia lá o primeiro ministro da altura, o Guterres. À tarde estava a dar a notícia do atentado. Foi o meu primeiro confronto com a realidade da maldade do ser humano. Chocou-me imenso ver aquela notícia e é algo que tenho sempre muito presente na minha mente.

2.  Se pudesses viver a história de um livro que tenhas lido qual escolhias?

Gosto muito do Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Além disso, identificava-me em grande parte com as caraterísticas psicológicas da personagem principal, Elizabeth.

3. Se pudesses escolher qualquer emprego do mundo com 100% de certezas de que tinhas o teu lugar garantido, por qual optavas?

Eis uma pergunta interessante. O meu sonho era ter uma vida simples mas, simultaneamente, estável e confortável e que me permitisse viajar muito e, ser ao mesmo tempo dona dum atelier de pintura, desenho, fotografia ou até mesmo de costura (algo que eu adorava aprender). A minha vida de sonho era assim, simples e sem grandes pressões e stresses. Por outro lado, também gostava imenso de ser psiquiatra. O cérebro e toda a mente humana é algo que me fascina imenso. Mas aí o problema é outro... As médias para medicina são demasiado altas. Uma pessoa que tenha média de 16 e tal, como eu, tá tramada. Ai ai.

4. Se pudesses ser mesmo bom/boa em algum desporto, qual seria?

À parte das artes marciais, as quais já atrás referi que são o meu desporto favorito (nomeadamente, o karaté), dança, sem dúvida! Adoro, adoro dançar. E gostava de fazê-lo na perfeição!

5. Qual a pior coisa que te podem dar para comer?

A resposta é... FÍGADO! Detesto, detesto. Blhec.

6. Qual a tua estação do ano favorita?

Esta é uma daquelas perguntas que faço frequentemente a mim mesma. É que eu gosto de todas, todas têm algo que eu admiro e que associo sempre a algo de bom. Mas talvez seja o Outono. Apesar de gostar de Sol, não suporto o calor. Também gosto do Inverno porque adoro chuva (e estudar em tardes de chuva e ver filmes em tardes de chuva!)  mas o Outono encontra-se no meio termo. A Primavera... Hmm acho-lhe piada, mas traz-me muitos espirros e pingo no nariz e comichão nos olhos. Por isso, a resposta é Outono! Já para não falar que adoro o mês de Setembro.

7. Qual a tua viagem de sonho?

Easy, mas tenho várias. Viena de Aústria e Strasbourg, na Áustria, Londres em Inglaterra e todos aqueles campos verdes e lindos na Escócia. Ah e também gostava imenso de ir a Nova Iorque, às ilhas Phuket e Phi Phi na Tailândia e a Paris, pode ser?

8. Que línguas gostavas de saber falar?

Epá... Isto vai soar estranho. Mas a verdade é que sempre quis aprender árabe.

9. Que professores te marcaram até hoje?

A minha professora da escola primária, a professora Ana Gil; no 5º ano a professora de português Susana Tavares e o professor de história Fernando qualquer coisa, que eu agora não me lembro do resto; durante o 7º, 8º e 9º a professora de matemática Susana Santos e, por último, no secundário, a professora de matemática, Ana Isidoro, o professor de Filosofia, João Eira e a professora de Biologia, Marília.

10. Qual consideras ser o teu dom?

Bom, não me quero gabar... mas acho que tenho uma boa intuição.

11. Qual é o teu cheiro favorito?

Ui... Tenho vários. Não consigo escolher só um. Relva cortada, terra molhada, fumo (mas não o cheiro a fumo intenso, isso ninguém suporta), cheiro a VERÃO, álcool etílico e da comidinha boa da minha mãe eheh.

As minhas 11 questões para vocês:

1. Qual o teu maior medo?
2. Qual a música que melhor te define?
3. Se fosses um animal, qual serias? Porquê?
4. Se fosses uma cor, qual serias? Porquê?
5. Quais são os teus principais planos para a vida?
6. O que é que sempre quiseste fazer mas nunca experimentaste?
7. Se pudesses voltar atrás no tempo, mudarias alguma coisa?
8. O que gostarias de mudar no mundo?
9. Qual é o teu local favorito?
10. Qual a caraterística que melhor te define?
11. Há alguma coisa que gostarias de dizer e não consegues? Se sim, o quê e a quem?

Caros blogueiros, sintam-se à vontade para levar o desafio. Entretanto eu vou avisar alguns blogs.

Btw, adorei fazer este desafio!





Sem comentários:

Enviar um comentário